Vou contar um pouco sobre o que é fotografar crianças e exemplificar com a Maria …
Nós tivemos o prazer de fotografar a Maria quatro vezes em um período curto, foi batizado, ensaio Smash the fruit, o aniversário e o ensaio de Natal, e cada vez foi diferente…
No Batizado, ela ainda era bem novinha e acabou dormindo na maior parte do tempo do almoço, mas mesmo assim conseguimos fotos lindas e especiais.
No Ensaio Smash The Fruit, nesse dia ela não quis comer as frutas, e não deu tanta risada como os pais imaginavam que ela daria, mas com o passar do tempo foi se sentindo mais a vontade de conseguimos fazer fotos bem bonitas dela.
No Aniversário de 1 ano, dá uma olhadinha nas fotos, ela tinha acabado de acordar da soneca, e curtiu cada momento com a mamãe e o papai, a família conseguiu também tirar muitas fotos com ela, e o sorriso apareceu em muitas fotos, e posso falar? Vocês não imaginam como os pais ficaram felizes.
Muitas vezes os pais criam expectativas de risadas, gargalhadas e sorrisos para fotos de bebês, porém com anos fotografando crianças, aprendemos que existe o tempo delas, o dia delas, em casa é diferente, quando o bebê está sendo fotografado, normalmente ele está fora da sua área de conforto, onde ele está acostumado, e muitas vezes ainda não está acostumado com câmeras muito grande, como as nossas rs.
No Ensaio de Natal, o sucesso foi total, a mamãe e o papai tiveram muita dificuldade de escolher as fotos preferidas, a Maria estava muito simpática, e habituada as câmeras, após tantas vezes ser fotografada por nós.
O que eu quero explicar? É que a constância levará ao sucesso, acostumar o bebê com as câmeras, fará ele se sentir a vontade, e ser aquele bebê que os pais estão acostumados em casa!